Órgãos Sociais e Departamentos

Assembleia Geral  (AG)

Presidente: João Albino Rainho Ataíde das Neves

Secretário: Ana Maria Sequeira da Silva Carvalho Oliveira

João Ataíde nasceu a 3 de Maio de 1958 na Figueira da Foz e é Juiz Desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra. Foi representante do Ministério Público da Comarca de Idanha-a-Nova e juiz Auxiliar de Porto de Mós; Exerceu funções na comarca de Celorico da Beira e no Tribunal Judicial de Aveiro; Em 1991 foi nomeado Juiz para o Círculo Judicial da Figueira da Foz, funções que desde então desempenhou até 2002; Foi Director Nacional Adjunto da Polícia Judiciária de Coimbra e em 2004 foi nomeado Director Nacional Adjunto da Polícia Judiciária do Porto. Em 2005 reassumiu funções de Juiz na Figueira da Foz e ainda neste ano foi nomeado Juiz Auxiliar para o Tribunal da Relação de Coimbra; em 2007 foi nomeado Juiz Desembargador do Tribunal da Relação do Porto. Está no segundo mandado como Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Ana Oliveira, 38 anos,Licenciada em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra, com Pós-Graduação em Sistemas Integrados de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança Alimentar. Cargos que desempenhados Vereadora da CMFF, responsável de Projectos na Iber-Oleff SA, Directora Qualidade e Ambiente no grupo Electrofer, Directora Qualidade Ambiente e Segurança na Martifer SA, Responsável Laboratório de Monitorização Ambiental do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro. Todo o seu percurso profissional foi desenvolvido em empresas industriais e de serviços de apoio às empresas, essencialmente nas áreas de gestão, qualidade e ambiente.

Representante da Câmara Municipal da Assembleia Geral

Carlos Ângelo Ferreira Monteiro, 

Carlos Monteiro, 52 anos, reside na Figueira da Foz. Em Junho de 1987, licenciou-se em Biologia, ramo de formação educacional, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Concluiu o Curso de Formação Especializada em Administração Escolar, pela Universidade de Coimbra – Centro de Estudos Superiores de Alcobaça. Desde 2008, possui o Estatuto de Formador em Administração Educacional e Organização do Sistema Educativo. Iniciou as suas funções docentes em 1987. Em 1999, foi eleito Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Dr. Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz, cargo que exerceu até 2009. Neste mesmo ano, foi eleito Director desta escola para o quadriénio 2009-2013. Foi caso de estudo de uma tese de doutoramento, Gestão e Liderança nas Escolas Portuguesas – A emergência de novos líderes entre a conformidade e a inovação (2008), de José Manuel Silva, Presidente do Conselho Directivo da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e, anteriormente, Director Regional da Direcção Regional de Educação do Centro. Politicamente, de 2001 a 2005, foi membro da Assembleia de Freguesia de S. Julião da Figueira da Foz. E de 2005 a 2009, foi membro da Assembleia Municipal da Figueira da Foz.

Conselho de Administração (CA)

Presidente: António Joaquim Ribeiro da Silva Tavares

Administrador Executivo: 

Administrador não Executivo: Hugo Manuel Ramos Rocha

António Tavares, 53 anos. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra. Pós-graduado em Direito da Comunicação pela mesma universidade. Advogado e jornalista. Professor do ensino secundário. Está no segundo mandado como Vereador da Câmara Municipal da Figueira da Foz

 

Hugo Rocha nasceu em Santarém na extinta freguesia de Marvila a 21 de Junho de 1957, tendo vindo para a Figueira da Foz com cerca de 2 anos de idade onde estudou e viveu e até agora. Concluiu a sua formação académica no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e é Técnico Oficial de Contas numa sociedade de profissionais de técnicos oficiais de contas. Para além desta atividade é também professor na Associação Diogo de Azambuja desde 2000. Já fez parte de direções da Delegação da Cruz Vermelha da Figueira da Foz, Ginásio Clube Figueirense e Clube Náutico da Figueira da Foz, sendo atualmente presidente do Conselho Fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, Clube Náutico da Figueira da Foz, Associação Figueira Viva e tesoureiro da Delegação da Cruz Vermelha da Tocha. Ainda no Clube Náutico da Figueira da Foz desempenha as funções de Diretor Técnico Pedagógico na Formação Náutica de Recreio. Por convite do Município da Figueira da Foz aceita participar na gestão do setor empresarial local e assim foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Figueira Parques, EM desde 2009, presidente do Conselho de Administração da Figueira Domus, EM desde 20/12/2011 e por inerência de funções foi também Presidente do Conselho de Administração da Figueira Paranova, EM até ao momento do encerramento da liquidação (07/07/2014) e presidente da Comissão Liquidatária da Figueira Grande Turismo.

Fiscal Único (FU)

Euclides Gonçalves Carreira

 

Serviço Administrativo e Financeiro (SAF)

Técnico Superior de Comunicação – Coordenadora: Anabela dos Santos Maia

Assistente Técnico: Jorge Manuel Cordeiro da Silva

Assistente Técnico: Sónia Maria Cunha Santos Andrade

Auxiliar Administrativa: Maria Isabel Mota Pinto

Técnico Superior de Economia: Nuno Miguel Gaspar dos Santos

Auxiliar de Limpeza: Maria Cabeça Perrulas

 

Serviço de Acção Social e Intervenção Local (SASIL)

Técnica Superior de Serviço Social – Coordenadora: Maria Teresa Martins Lourenço Neto

Técnica Superior de Serviço Social: Ana Maria Cruz Lopes

Técnica Superior de Serviço Social: Ana José Filipe Nobre Rocha

Técnica Superior de Serviço Social: Luísa Maria Neto Pereira

Técnica Superior de Serviço Social: Sónia Silva do Espírito Santo

Psicóloga:  Carla Alexandra Oliveira Carreira

Mediador: Tânia Rute Duarte de Oliveira

 

 

Serviço de Intervenção Técnica, Estudos e Projectos (SITEP)

Técnico Superior Engenharia Civil – Coordenador: Mário Virgílio Ramalho Vieira

Operário: Alcides Manuel Jorge Oliveira

Técnico Superior Engenharia Civil : Alexandra Isabel Serra Simões

Operário: Raul Manuel Guedes dos Santos

 

Fiscalização e Gestão de Condomínios (FGC)

Técnico Superior de Economia – Coordenador: Nuno Miguel Gaspar dos Santos

Assistente Técnico: Lúcia Margarida Jordão Ferreira

 

Apoio à Administração

Assessoria Jurídica: Marina Gomes Silva

Assessoria Informática: Sérgio Pedrosa Bugalho